segunda-feira, 15 de abril de 2013

Comitê Municipal de Estratégia levará time de executivos ao Paço Municipal

Um time de executivos de 'peso' irá contribuir para a gestão pública municipal em reuniões mensais e sem nenhum custo à prefeitura. O Comitê Municipal de Estratégia, Políticas de Gestão, Desempenho e Competitividade foi empossado no dia 5 deste mês, em cerimônia no salão nobre, com a presença do prefeito Paulo Alexandre Barbosa e integrantes do fórum, formado por secretários municipais e representantes da sociedade. Na ocasião, o chefe da administração municipal assinou a portaria 54, que nomeia os integrantes do grupo.

O comitê foi instituído pelo decreto 6.377, publicado no dia 4 no Diário Oficial, e irá auxiliar na definição de estratégias e planos para a formulação e implementação de políticas de melhoria da gestão. “A iniciativa é importante para a cidade ter um ambiente para discutir com a iniciativa privada questões como eficiência e competitividade e assim alcançar os resultados que a população espera”, disse o prefeito.

“Vamos ajudar Santos trazendo a experiência administrativa que temos, para fazer um choque de gestão que devolva melhorias para os moradores e a cidade se pense para os próximos 20, 30 ou 40 anos”, ressaltou o gerente da Unidade da Petrobras em Santos, Osvaldo Kawakami.

Diagnóstico da cidade
Antes da posse, os membros do comitê participaram de uma reunião preparatória na Sala de Situação na prefeitura. O encontro foi conduzido pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa com apresentação do panorama da região e da cidade, indicadores, principais desafios e diagnóstico.

Na ocasião ele destacou o porto, o Parque Tecnológico, a perspectiva de aumento da população para o litoral devido à exploração das reservas de petróleo e gás, estrutura da administração municipal, orçamento e desafios, além de citar projetos importantes para o desenvolvimento, como o mergulhão, terminal rodoviário e urbano, ligação seca entre Santos e Guarujá e macrodrenagem.

Integrantes do Comitê 
Omar Silva Júnior (presidente) – Desenvolvimento Econômico e Inovação
Rogério Santos – Gabinete do Prefeito
Rivaldo Santos – Comunicação e Resultados
Álvaro Silveira Filho – Finanças
Fábio Ferraz – Gestão

Sociedade
Osvaldo Kawakami – gerente geral da Unidade da Petrobras em Santos
Marcelo Spinelli – presidente da VLI, empresa de Logística do Grupo Vale
Michael Timm – presidente da Associação Comercial de Santos
Elber Justo – diretor da MSC Santos
Marcos Lutz – CEO (executivo chefe) da Cosan


Texto (©) Copyright Prefeitura de Santos.
Imagens (©) Copyright Daniel Capella.

Nenhum comentário:

Postar um comentário