terça-feira, 2 de abril de 2013

Prefeitura abre novos posto do cartão transporte, e divulga mais detalhes das mudanças no sistema de transporte público.

Um posto de fornecimento gratuito do cartão transporte começa a funcionar nesta terça (2) em frente ao Poupatempo (rua João Pessoa, 246), das 9h às 18h, até sexta-feira (5). No sábado (6), o atendimento será das 9h às 14h.

Outros três postos também atendem: na Vila Nova (praça Iguatemi Martins – Mercado Municipal), Marapé (rua Dom Duarte Leopoldo e Silva, 3) e Ponta da Praia (praça Gago Coutinho).

Na quarta (3) e quinta (4) as unidades móveis estarão no Embaré (avenida Pedro Lessa, 2491), Encruzilhada (praça Padre Champagnat) e Vila Mathias (avenida Sen. Feijó, 388).

Os postos estão sendo criados para que quem utiliza o transporte público e ainda não possui o cartão transporte possam continuar viajando pela cidade de ônibus, uma vez que os motoristas só aceitaram dinheiro até o dia 23 desse mês. Após essa data, o sistema público de transporte de Santos só funcionará com os cartões, deixando de aceitar dinheiro. 

Segundo a prefeitura, a medida visa aumentar a segurança dos passageiros e motoristas, e ainda desonera este, que passa agora, a concentrar-se exclusivamente em dirigir o ônibus. Paralela a esta mudança, está a melhora no conforto da frota municipal, que passará a ter, em caráter de teste, ar-condicionado e internet wi-fi. As mudanças não estão associadas a um novo aumento na tarifa da passagem. 

Um ônibus de piso baixo em Buenos Aires. Na capital argentina a maior parte dos automóveis da frota é deste tipo. 
Entrarão em serviço até o final do mês 30 novos ônibus que representam 10% da frota municipal, e serão dotados de sistema de ar-condicionado e internet sem fio. A medida, caso aprovada deverá expandir-se para toda a frota. Outra inovação são os ônibus de piso baixo, já utilizados em várias cidades no Brasil e no mundo, seis deles entrarão em operação, e também serão testados. Sua altura diferenciada facilita o acesso de pessoas com menor mobilidade. 

Texto (©) Copyright Prefeitura de Santos (primeiros parágrafos) e Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Divulgação e Daniel Capella.

Nenhum comentário:

Postar um comentário