domingo, 3 de fevereiro de 2013

Recordista em atracagem de transatlânticos na América Latina, nove transatlânticos atracaram ao mesmo tempo no Porto de Santos, é o maior volume desde a temporada 2007/2008

Nove navios atracaram em Santos, desembarcando cerca de 24 mil passageiros. Nesse período, o terminal marítimo Giusfredo Santini recebe volume semelhante de turistas para embarque, o que representa por volta de 48 mil pessoas no porto, em três dias. O Posto de Informações Turísticas da Setur (Secretaria de Turismo), com recepcionistas bilingues e folheteria variada sobre a cidade, atenderá o público na entrada do terminal.

Os nove navios fazem o último cruzeiro antes do Carnaval, quando oito atracarão, simultaneamente, dia 9. É o maior volume desde a temporada 2007/2008, quando nove transatlânticos acostaram ao mesmo tempo.
Sexta (1) chegaram o Fortuna (Costa) e o Grand Mistral (Ibero). Cinco navios atracaram no sábado (2): Fantasia (MSC), Favolosa (Costa), Splendour of the Seas (Royal Caribbean), Zenith e Sovereign (Pullmantur). Domingo, acostam o Magnifica (MSC), o Adonia (P&O) e o Empress (Pullmantur).

Fonte: Turismo Santos
Foto: Bruno Pricoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário